66% dos empresários consideram reforma da Previdência importante
Pesquisa indica que a reforma da previdência é importante para 66% dos empresários. O levantamento do SPC Brasil aponta ainda que 8 em cada 10 entrevistados defendem mudanças na política econômica.
A sondagem constata também uma divisão sobre a corrida eleitoral desse ano. No total, 21% defendem um nome do empresariado para o Palácio do Planalto. Um número semelhante acha que o novo presidente deve ter experiência na política.
A economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, avalia que a aprovação da reforma ainda deixa dúvidas entre os entrevistados. Para 27% a reforma da Previdência não é importante.
“Se essa aprovação não vier, a gente pode ter o que os economistas chamam de voo de galinha’, com um PIB muito pequeno no ano que vem”, ressalta a economista.
Para a pesquisa, o SPC Brasil ouviu 822 líderes empresariais de todos os portes nas 27 capitais brasileiras.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica, Humberto Barbato, considera as mudanças na previdência fundamentais.
“Para as empresas é muito bom contar com o funcionário por muito mais tempo”, disse.
O presidente da Abinee acha que, apesar do momento difícil do país, é possível aprovar a reforma da previdência nesse ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.