Bancos começam a reduzir juros do crédito imobiliário
Os bancos privados acompanham a Caixa Econômica Federal e começam reduzir os juros do crédito imobiliário.
O acirramento da competição entre as instituições financeiras pode ajudar no reaquecimento do mercado, apesar das famílias ainda estarem temerosas.
O consumidor já encontra taxas até mesmo abaixo de 9% ao ano, mais a TR.
O economista chefe do Secovi, Celso Petrucci, fala em demanda reprimida no mercado imobiliário. “Acredito que paulatinamente a decisão pela decisão do imóvel vai se tornando mais forte nas famílias. Temos uma demanda reprimida que começa a voltar para o mercado, que vem melhorando”, projetou.
Celso Petrucci acredita que bancos pivados podem equiparar as taxas praticadas até 2013, cerca de 8%.
O diretor de economia da Anefac, Roberto Vertamatti, avalia que ainda existe espaço para a queda dos juros do financiamento da casa própria:
“Nesta semana já estamos sentindo os efeitos desta redução nas outras instituições financeiras. Veja como é importante a questão da concorrência”, destacou. “Isso é positivo e espero que o caminho de redução continue para os próximos meses”.
A análise de Roberto Vertamatti confirma o reaquecimento do mercado financeiro, inclusive com a ampliação dos lançamentos.
O interessado em contratar um financiamento imobiliário pode inclusive fazer leilão com os bancos para tentar reduzir ainda mais os juros.
Confira a matéria de Thiago Uberreich e a dica de Denise Campos de Toledo ao Jornal Jovem Pan:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.