Bancos começam a reduzir juros do crédito imobiliário

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2018 15h37 - Atualizado em 07/05/2018 15h39
Rafael Neddermeyer/ Fotos PúblicasCelso Petrucci acredita que bancos pivados podem equiparar as taxas praticadas até 2013, cerca de 8%

Os bancos privados acompanham a Caixa Econômica Federal e começam reduzir os juros do crédito imobiliário.

O acirramento da competição entre as instituições financeiras pode ajudar no reaquecimento do mercado, apesar das famílias ainda estarem temerosas.

O consumidor já encontra taxas até mesmo abaixo de 9% ao ano, mais a TR.

O economista chefe do Secovi, Celso Petrucci, fala em demanda reprimida no mercado imobiliário. “Acredito que paulatinamente a decisão pela decisão do imóvel vai se tornando mais forte nas famílias. Temos uma demanda reprimida que começa a voltar para o mercado, que vem melhorando”, projetou.

Celso Petrucci acredita que bancos pivados podem equiparar as taxas praticadas até 2013, cerca de 8%.

O diretor de economia da Anefac, Roberto Vertamatti, avalia que ainda existe espaço para a queda dos juros do financiamento da casa própria:

“Nesta semana já estamos sentindo os efeitos desta redução nas outras instituições financeiras. Veja como é importante a questão da concorrência”, destacou. “Isso é positivo e espero que o caminho de redução continue para os próximos meses”.

A análise de Roberto Vertamatti confirma o reaquecimento do mercado financeiro, inclusive com a ampliação dos lançamentos.

O interessado em contratar um financiamento imobiliário pode inclusive fazer leilão com os bancos para tentar reduzir ainda mais os juros.

Confira a matéria de Thiago Uberreich e a dica de Denise Campos de Toledo ao Jornal Jovem Pan: