Brasil tenta reverter taxação do aço pelos EUA, diz Alexandre Lyra

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2018 16h26 - Atualizado em 05/03/2018 16h27
  • BlueSky
Pedro Revillion/ Palácio Piratini Pedro Revillion/ Palácio Piratini Produtos que Brasil exporta são importantes na cadeira industrial americana, diz presidente do Instituto Aço Brasil

O Brasil tenta reverter a anunciada taxação do aço exportado para os Estados Unidos. Em entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan, o presidente do Instituto Aço Brasil, Alexandre Lyra, disse que cogita recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Lyra explicou que “o Brasil faz parte de uma cadeia de fornecimento do mercado americano e é um grande importador de carvão mineral dos EUA” e, por isso, “deve ser tratado de forma diferenciada pela complementariedade da relação com os Estados Unidos”.

Além disso, o grupo de brasileiros apoiado pelo governo que foi a Washington aponta que o Brasil compra mais do que vende para o país do norte, o que não justificaria a medida anunciada pelo presidente Donald Trump.

Se vários países e blocos econômicos decidirem entrar na OMC contra medida protecionista americana, avalia Lyra, o processo poderia ser mais rápido.

Ouça a entrevista completa:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.