Brasileiro na Flórida revela evacuação do Estado: “situação relativamente sob controle”

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2017 16h02 - Atualizado em 08/09/2017 16h08
Arquivo pessoal/Flávio Rennó Rennó disse que já saiu de Miami e se dirigiu para a cidade de Tampa, assim como fizeram diversos outros moradores locais, que compraram mantimentos e se dirigiram para outros locais do País

O furacão Irma vem deixando um rastro de destruição por onde passa e já deixou pelo menos 17 mortos no Caribe. E a Flórida se prepara para a chegada do fenômeno natural e o governador aconselhou, inclusive, que a população deixe o Estado, já que as consequências prometem ser devastadoras.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o brasileiro Flávio Rennó disse que já saiu de Miami e se dirigiu para a cidade de Tampa, assim como fizeram diversos outros moradores locais, que compraram mantimentos e se dirigiram para outros locais do País.

“A situação aqui está relativamente sob controle. O estado da Flórida tem enviado bastante alertas para a população evacuar a região. Eu saí ontem às 4h da manhã e estou aqui hoje em tampa. A temperatura é agradável, tem 30º, mas não sabemos o que pode agravar. Então a população saiu, comprou bastante água, alimento e estamos preparados para esse furacão”, contou Rennó.

O brasileiro revelou ainda que os preços de passagem aérea tiveram alta neste período, assim como o de combustível, que chegou a aumentar cerca de 10%. Segundo ele, assim como boa parte da população, está seguindo as orientações do governo.

“Por incrível que pareça, o furacão está subindo para o norte. Então, a instrução é subir mais um pouco para o norte. Estou aqui no hotel e o pessoal está colocando aquelas proteções no vidro contra impactos que podem ocorrer. A situação ainda não está muito clara para nós”, disse.

*A entrevista é de Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.