Deputado do PSDB quer refugiados venezuelanos bem recebidos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2018 17h54
Divulgação-Alesp O deputado Carlos Bezerra Júnior também convocou igrejas católicas e evangélicas para ajudar na recepção dos refugiados

Deputados estaduais e representantes sociais se reuniram na última quarta-feira (7), em Roraima para discutir medidas eficazes na recepção de refugiados venezuelanos.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlos Bezerra Júnior, do PSDB, esteve em Boa Vista onde visitou abrigos e praças onde os imigrantes estão morando.

Depois, o parlamentar foi à Assembleia Legislativa de Roraima, onde ocorreu uma audiência pública para discutir o processo de interiorização, ou seja, a transferência dos venezuelanos para outros Estados.

Durante a sessão, o deputado Carlos Bezerra Júnior destacou que São Paulo foi construído por imigrantes e levantou algumas medidas a serem tomadas pelo Estado para que os refugiados sejam recebidos de maneira digna.

“Temos a necessidade imediata de articulação, adaptação dos centros de acolhida, dos centros de referência, uma legislação específica. Nós aprovamos na Assembleia Legislativa a isenção da taxa de revalidação dos diplomas dos refugiados para que eles possam se integrar à economia local”, disse Bezerra Jr., que defendeu também a “criação de um grupo bilateral São Paulo-Roraima” para evitar a “improvisação”.

O deputado Carlos Bezerra Júnior, do PSDB, também convocou igrejas católicas, evangélicas, e demais instituições religiosas, a participar do processo de interiorização e receber refugiados.

A capital paulista receberá 350 venezuelanos adultos e solteiros, que serão direcionados a centros de acolhimento destinados inicialmente à população em situação de rua. Serão disponibilizados a eles camas e kits de higiene pessoal.

O deslocamento dos imigrantes deve começar ainda neste mês.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.