Investidor deve ficar atento, mas 2018 deve ser bom, diz economista

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2018 15h43 - Atualizado em 22/02/2018 15h44
HUGO ARCE / Fotos Públicas HUGO ARCE / Fotos Públicas Investidores no Brasil querem altos rendimentos e o buscam na Bolsa

Segue a animação do mercado financeiro com recordes subsequentes da Bovespa.

Para Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset Management, não é possível determinar até quando o movimento vai ser positivo, mas a tendência para 2018 ainda é positiva. “Não há uma possibilidade neste ano uma possibilidade de reversão de cenário”, disse.

“O investidor brasileiro sempre esteve acostumado a rendimentos altos e a busca por rendimentos passa pelos mercados de maior risco e, no Brasil, resumindo, a bolsa de valores”, explicou Vieira.

“Não se sabe se isso é uma recuperação ou se não chegamos nem aos níveis considerados muito altos de mercado”, disse também o economista. Nem que a Bovespa chegue a 100 mil pontos, isso não mostra um crescimento necessariamente consolidado. “Dados os níveis atuais 100 mil pontos não seria nem o auge da bolsa brasileira”, ponderou.

Para o segundo semestre de 2018 e começo de 2019, no entanto, o cenário é de incerteza, dadas as eleições brasileiras e os planos econômicos de Donald Trump nos EUA.

Há também o fator dos investidores estrangeiros no Brasil, que têm muita influência no País.

Ouça a entrevista completa abaixo de Jason Vieira ao Jornal Jovem Pan:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.