Mudanças no texto da reforma política devem ser concluídas nesta terça-feira

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2017 15h01 - Atualizado em 14/08/2017 15h06
Brasilia - A comissão especial criada para analisar o projeto da Lei Geral da Copa de 2014 (PL 2330/11, do Executivo) e instalada . Os líderes partidários indicarao os integrantes da comissão. A comissão especial contará com integrantes das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Possíveis modificações no projeto estão sendo discutidas entre o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a Federação Internacional de Futebol (Fifa). A Fifa discorda de alguns pontos da proposta. 
 Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Faltam ser analisados três destaques, que são propostas de mudança no texto do deputado Vicente Cândido, para concluir a votação na comissão

A comissão da reforma política volta a se reunir nesta terça-feira (15) para concluir a votação de mudanças no texto do relator, o deputado Vicente Cândido (PT-SP). O colegiado aprovou o voto majoritário para eleger os deputados federais, estaduais e vereadores, o chamado distritão.

Além disso, os parlamentares aprovaram um fundo para financiar as campanhas num valor de R$ 3,6 bilhões. Vale lembrar que esse montante é dinheiro público. Faltam ser analisados três destaques, que são propostas de mudança no texto, para concluir a votação na comissão. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), as mudanças vão passar por duas votações na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e para que passe a valer já nas próximas eleições, a reforma tem que ser aprovada até o dia 7 de outubro.

De acordo com o repórter da Jovem Pan Arthur Scotti, essa deve ser a única proposta que deve passar pelo Congresso, já que quanto mais próximo fica das próximas eleições, se tem mais dificuldade para se aprovar projetos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.