Jovem é vítima de saidinha de banco na região da Avenida Paulista
Saidinha de banco faz vítima na região da Avenida Paulista, centro de São Paulo, nesta quarta-feira (19). Um jovem de 18 anos foi roubado por dois homens armados no saguão de um edifício comercial da Alameda Joaquim Eugênio de Lima, entre as alamedas Santos e Jaú.
O rapaz, que preferiu não se identificar, revelou que não percebeu que estava sendo seguido. “Eu saí do banco com R$ 3 mil em espécie. Aí não tinha visto, olhei para a catraca, assim que passei ele já puxou meu braço, me encostou na parede e disse que se eu me mexesse levava um tiro”, disse.
Com a ameaça, a vítima entrou no elevador e seguiu para a empresa que trabalhar.
No entanto, pessoas que estavam no prédio se assustaram e pensaram que os criminosos também entraram no elevador e acionaram a polícia.
A ocorrência que foi lançada como assalto com reféns movimentou diversas viaturas.
A Polícia verificou, porém, que os assaltantes fugiram assim que tomaram o dinheiro, como explicou a tenente Sthéfany Cantóia. “Isso foi identificado assistindo as câmeras de segurança do local, entrevista com as vítimas e testemunhas no ambiente”, disse.
A tenente Sthefany ainda reforça a necessidade de atenção ao sair de agências bancárias para diminuir casos de saidinha.
O caso foi registrado pela polícia que segue na busca dos assaltantes.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.