Atores do musical do Chacrinha contam suas intimidades com Rita Cadillac e Elke Maravilha

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2015 10h56
Jovem Pan <p>Atores de "Chacrinha, O Musical" falam sobre o processo criativo de seus personagens</p>

Os atores Diego Campagnolli, Livia Dabarian e Mariana Gallindo estiveram no Morning Show nesta sexta-feira (3) para falar sobre seus papeis em “Chacrinha, O Musical”. Livia interpreta Rita Cadillac, Mariana dá vida à Elke Maravilha e Diego acumula os papeis do Russo e da Dercy Gonçalves.

Como todo musical, a preparação exigiu dos atores o máximo contato e estudos sobre os personagens que interpretam. Diego ainda conversa com Russo através do whatsapp do ex-assistente de palco e Livia aumentou a intimidade com Cadillac. “Rita é uma das pessoas mais generosas. No meu aniversário, ela fez um almoço para o elenco inteiro [mais de 700 pessoas]. Ela ama estar lá e a gente ama a energia dela. Me ajudou muito no processo criativo”, disse Livia.

Já Mariana não se desligou de Elke nem durante a hora de dormir. “Eu gravava a Elke no celular e dormia ouvindo. A voz veio dentro de todo um contexto de personagem”, afirmou a atriz.

O espetáculo acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância em Surubim, Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório “Cassino do Chacrinha”, com espaço para as rebolativas chacretes, os trocadilhos infames, buzinadas e troféu abacaxi. Dois atores dão vida ao protagonista: Stepan Nercessian interpreta o Chacrinha consagrado no rádio e na TV, enquanto Leo Bahia incorpora o jovem Abelardo Barbosa.

O musical fica em cartaz até o dia 25 de julho no Teatro Alfa, em São Paulo. Ele é apresentado às sextas, às 21h30, aos sábados, às 16h e 20h, e aos domingos, às 17h.