“'Malhação' não tem nada a ver com a peça 'Deu Branco'” compara Vitor Thiré

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2014 10h54
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

A peça Deu branco – cenas improvisadas é um espetáculo de improvisação com grande interação entre atores e plateia. Os atores fixos são Vitor Thiré, Lucas Salles, Raphael Ghanem e Victor Lamoglia, mas toda sessão conta com a participação especial de pelo menos um ator convidado.

Vitor Thiré, conhecido pelo papel de Sydney na última temporada de Malhação, conta que o trabalho na peça de improvisação não tem nada a ver com a atuação na novela: “No teatro tem mais liberdade e improviso, não tem nada programado. Já na novela tem roteiro, texto, câmeras”, exemplifica.

Lucas Salles, o novo repórter do CQC, conta que as pessoas que vão ao espetáculo costumam dizer que o improviso é fácil e que não é necessário ser ator para conseguir fazer esse papel. “Mas quando convidamos o pessoal para subir no palco, eles travam. Isso vira uma piada”, brinca.

Ás vezes, porém, uma pessoa do público mostra que tem talento para atuação. Uma das integrantes da peça, que trabalha até hoje no backstage, entrou para o grupo quando mostrou que mandava muito bem na improvisação.

Os amigos se conhecem desde os tempos da escola, e resolveram transformar as piadas que já faziam normalmente em uma peça de teatro. Victor Lamoglia, dono do canal de humor Parafernalha, no Youtube, diz que a interação natural no palco vem da amizade que tinham antes: “A gente já fazia isso antes, para amigos”. “Nos conhecemos há 12 anos, e a gente arranjou um jeito de juntar o companheirismo em um espetáculo”, descreve Lucas.

“Não é só uma peça comercial, é um circo, uma brincadeira”, diz Raphael Ghanem, que participa do programa De volta para a pista, do canal por assinatura Multishow. Ele explica que apesar de o show ser de improvisação, é necessário muito planejamento anterior. “A gente se produz, não é só chegar ali e fazer, o trabalho vem bem de antes, desde a logo, a escolha das brincadeiras que vamos fazer. Temos o esqueleto pronto”.

 

Serviço:
Deu Branco – Cenas Improvisadas
Estreia: 5 de setembro
Temporada: até 31 de outubro
Apresentações: sextas-feiras, meia-noite
Ingresso: R$30,00 (setor 2) e R$40,00 (setor 1)*
Duração: 65 minutos
Classificação indicativa:14 anos
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
Local: Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618