Junto a vice e secretários, Doria realiza mais uma etapa do “Calçada Nova”

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2017 07h55
SP - DORIA-PROGRAMA-CALÇADA-NOVA - GERAL - O prefeito João Doria participa da décima terceira edição do Programa Calçada Nova, na Rua Imbituba, esquina com a Rua Itamumbuca, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo (SP), na manhã deste domingo (02). 02/04/2017 - Foto: PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Paulo Lopes/Estadão Conteúdo João Doria

A prefeitura de São Paulo realizou neste domingo (02) mais uma etapa do programa Calçada Nova. A ação se concentrou na rua Imbituba, que fica ao lado da UBS Vila Prudente, na Zona Leste da cidade.

Participaram da ação o prefeito João Doria, o vice Bruno Covas e os secretários Marcos Penido, Cid Torquato, Fernando Chucre, Wilson Pollara e Irineu Filho. Juntos, eles promoveram a retirada do entulho, a preparação do concreto e o alisamento da calçada.

No sábado (01), o prefeito de São Paulo deu início a mais uma fase da operação Cidade Linda. A ação foi realizada na praça Júlio Dellaquila, no Jardim Peri Peri, na Zona Oeste da cidade.

Ao lado do vice, Bruno Covas, e da apresentadora Adriane Galisteu, o prefeito João Doria participou do plantio de mudas, do recapeamento das vias e da limpeza urbana. Ele ainda promoveu a inauguração do sistema de iluminação da ciclovia Eliseu de Almeida, que liga a estação Butantã do metrô aos arredores do parque Luís Carlos Prestes.

O vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, analisou que a nova iluminação trará mais segurança aos ciclistas e permitirá que a ciclovia seja utilizada também à noite. “Muito mais do que discutir a quantidade de quilômetros de ciclovia, é a segurança do ciclista. Quanto mais segura for a ciclovia, mais a população vai se sentir à vontade para poder utilizar”, disse.

Questionado sobre os testes das linhas de ônibus sem cobradores, iniciados no último sábado, o prefeito João Doria defendeu a iniciativa e garantiu que não haverá desemprego. “Nós temos que caminhar para a modernidade”, ressaltou.

O prefeito de São Paulo também foi indagado sobre a possibilidade de se candidatar a algum cargo público em 2018. Mas, como havia feito em outras oportunidades, ele foi taxativo ao dizer que não pretende deixar a prefeitura de São Paulo antes do final do seu mandato.

*Informações do repórter Murilo Pavini

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.