Justiça denuncia cinco por envolvimento em assalto à transportadora de valores
A Justiça de São Paulo denunciou cinco pessoas por envolvimento no assalto à transportadora de valores Prossegur, em Ribeirão Preto. Os acusados tiveram a prisão preventiva decretada e responderão a processo por diversos crimes, como formação de quadrilha, homicídio e posse de explosivos.
As penas somadas podem resultar em mais de cem anos de condenação. Entre os criminosos, três já estão na cadeia, enquanto dois permanecem foragidos.
A estimativa da polícia, porém, é de que mais de até 40 bandidos possam ter participado da ação, ocorrida no último dia 5 de julho.
O roubo terminou com duas pessoas mortas: uma delas é o cabo Tarcísio Wilker Gomes, policial militar rodoviário, que foi baleado durante a perseguição.
A outra vítima foi um morador de rua, que teria sido usado pelos ladrões como escudo durante a fuga e foi jogado de uma ponte.
Segundo a transportadora, R$ 51 milhões foram levados pela quadrilha, mas, até o momento, apenas R$ 200 mil foram recuperados.
De acordo com o Gaeco, o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo, as investigações continuam. Os próximos passos serão a localização dos foragidos e a identificação dos outros assaltantes envolvidos no roubo.
*Informações do repórter Victor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.