Justiça nega mais dois pedidos de habeas corpus a Eike Batista
Mais dois pedidos de habeas corpus a favor de Eike Batista foram negados nesta quinta-feira (02) pelo juiz federal do TRF da 2ª região, Vigdor Teitel, que está substituindo temporariamente o relator da ação penal em segunda instância, desembargador federal Abel Gomes.
O juiz federal contestou na sentença os fundamentos dos pedidos e indeferiu as solicitações.
Na quarta-feira (01), o mesmo juiz já havia negado um primeiro pedido de habeas corpus, impetrado pelo advogado do empresário, Fernando Martins.
O empresário continua preso em Bangu 9, na zona oeste do RJ desde segunda-feira. Ele é acusado de pagar US$ 16,5 milhões em propina ao grupo de Sérgio Cabral para obter facilidades no Estado do RJ.
O procurador-federal José Augusto Vagos disse que muita gente ainda é monitorada nas investigações e muito dinheiro deve ser recuperado. “certamente tem ainda um patrimônio que não foi descoberto e pessoas que serão alvos de investigação. A força-tarefa no Rio de Janeiro tem fôlego e vai chegar nessas pessoas”, garantiu.
Nesta quinta-feira (02), a Secretaria da Casa Civil do Rio anunciou a criação de comissão para rever todos os incentivos fiscais concedidos pelo Estado nos últimos anos.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.