Justiça prorroga prisão temporária de 12 investigados na Operação Hashtag

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2016 08h04
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

Justiça Federal de Curitiba prorroga por mais 30 dias as prisões temporárias dos 12 investigados na primeira fase da “Operação Hashtag”, que apura o envolvimento de brasileiros em organização criminosa de alcance internacional.

No despacho, o juiz federal Marcos Josegrei da Silva, destacou a impossibilidade da Polícia Federal concluir a análise do material apreendido no prazo inicialmente concedido.

Ainda aguardam perícia: 27 HDs, 14 telefones celulares e tablets, 15 DVDs e CDs, 12 pendrives e outros dispositivos de armazenamento de mídia digital.

Segundo estimativa da Polícia Federal, ainda há relatórios de atividades em redes sociais que estão sendo analisados.

O magistrado também revelou que o resultado da avaliação do material comprovou os indícios que decreteram a prisão temporária dos investigados, confirmando que os presos defendiam os ideais difundidos pelo grupo extremista Estado Islâmico.

As investigações da Operação Hashtag permanecem em segredo de Justiça.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.