Ladrões fazem 23 reféns em assalto a loja de eletrodomésticos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2017 07h09
SP - ASSALTO/REFÉNS/SP - GERAL - Um dos homens que invadiu uma loja das Casas Bahia na Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira, 25, e fez cerca de 20 reféns na loja, se entregou para policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) que cercavam o local. A PM prendeu alguns suspeitos, mas ainda não divulgou o número de detidos. Outros criminosos permaneciam no interior do estabelecimento, localizado no número 1.047 da Rua Parapuã. 25/01/2017 - Foto: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO CONTEÚDO Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo Ladrões fazem 23 reféns em assalto a loja de eletrodomésticos em SP - AE

Depois de quatro horas de negociação, policiais militares com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais, o Gate, e da Rota, conseguiram liberar 23 reféns vítimas de uma tentativa de assalto a uma loja de eletrodomésticos na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, nesta quarta-feira.

Sete bandidos invadiram a loja, localizada na Avenida Parapuã, e, com a rápida chegada dos policiais, cinco assaltantes foram presos quando tentavam fugir com objetos roubados da loja.

Um sexto assaltante chegou a render três pessoas, mas também foi preso em seguida, como explicou o major do Gate, Walmor Racorti. “Já estava separados celulares, filmadoras”.

O sétimo criminoso, um rapaz de 28 anos que já tinha passagens por furto e roubo, resistiu e levou os reféns para o estoque da loja. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e, durante as negociações, pediu para que chamassem sua esposa dele.

Após momentos de tensão na negociação, o assaltante se entregou e, segundo o major Racotti, a ocorrência foi um sucesso, já que ninguém se feriu e os criminosos foram presos.

O empresário Osmar Matias foi um dos reféns e, mesmo à distância e rapidamente, disse aos jornalistas que estava bem e relembrou os momentos de terror que viveu.

Francisco de Assis, empresário, conta que a loja é constante alvo de criminosos. A cunhada de Francisco trabalha no local e já contou a ele sobre a insegurança que vive.

A assessoria de imprensa da loja confirmou que nos últimos oito meses a loja já foi assaltada três vezes.

Ao todos, nesta ação, a Polícia apreendeu três armas: uma pistola calibre .380 e dois revólveres, sendo um tomado do vigilante da loja.

Cerca de 40 policiais foram envolvidos na ocorrência.

Os ladrões e as vítimas foram levadas para o 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, onde foi registrado o caso.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.