Lasier Martins diz que espera desfecho rápido para caso de violência doméstica

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2017 06h53
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Lasier Martins (PDT-RS). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Jefferson Rudy/Agência Senado Lasier Martins (PDT-RS) (Agência Senado)

O senador Lasier Martins, do PSD, comentou pela primeira vez as acusações de violência doméstica feitas pela mulher, Janice Santos.

O parlamentar afirmou que tem confiança de que vai provar a sua inocência na Justiça. Janice alegou que as agressões de Lasier acontecem há dois anos e meio.

Da tribuna do plenário, o senador defendeu que o caso se trata de uma questão pessoal e familiar. “Como disse, é problema pessoal que está sob judice. Deveria ficar restrito a uma Vara de família, mas não foi o que aconteceu. Não vou reprimir nem criticar ninguém. Respeito a todos, principalmente as mulheres”, disse.

A denúncia feita por Janice à Polícia Civil do Distrito Federal, com base na Lei Maria da Penha, foi direcionada ao Supremo Tribunal Federal porque o senador tem foro privilegiado.

O processo tramita sob sigilo e é relato pelo ministro Edson Fachin.

O senador Lasier Martins afirmou que espera ver o quanto antes um desfecho para essa história. “Naquilo que depender de mim, o processo judicial andará muito rápido”.

Janice Santos informou que apesar do problema pessoal com o marido, não quer prejudicá-lo na política.

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.