Lava Jato analisa contratos bilionários de comunicação e marketing da Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2016 12h34
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Sede da Petrobras no Rio de Janeiro. 04/03/2015 REUTERS/Sergio Moraes REUTERS/Sergio Moraes Sede da Petrobras no Rio de Janeiro

 Operação Lava Jato faz pente-fino em contratos bilionários de comunicação e marketing da Petrobras. A força-tarefa da Polícia Federal investiga ações da gerência de Comunicação Institucional da estatal.

Entre 2003 e 2015, a área foi controlada por Wilson Santarosa, que era responsável por uma verba que passou de R$ 1,3 bilhão.

O sindicalista foi indicado pelo amigo, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ex-deputado petista Luiz Gushiken. Lula, aliás, tentou evitar que o então presidente da estatal, Aldemir Bendine, demitisse Santarosa, mas não teve sucesso.

Um dos principais focos da Lava Jato, agora, é rastrear os valores bilionários dos contratos da área de comunicação e marketing da Petrobras.

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