Líder do governo na Câmara defende permanência de Cunha na Casa: “tem condição de continuar no cargo”
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), defendeu nesta quarta-feira (04) a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Casa. “Acho que ele tem [condição de continuar no cargo]. O processo corre naturalmente. Ninguém pode ser excluído de suas funções ou condenado sem o trânsito em julgado. E isso também vale para o Conselho de Ética” afirmou o petista.
Nesta terça (03), o conselho instaurou processo para investigar se Cunha cometeu quebra de decoro parlamentar ao negar a existência de contas bancárias secretas na Suíça em seu nome. A declaração foi feita pelo peemedebista em março deste ano durante depoimento à CPI da Petrobras.
Segundo Guimarães, Cunha tem colaborado com a agenda de projetos do governo, que inclui a votação de propostas do ajuste fiscal. “Ele não tem criado nenhuma dificuldade na votação das matérias. Não tem troca. Eu sou o líder do governo e como tal tenho que dialogar com ele institucionalmente”, afirmou Guimarães, que ainda ressaltou que o diálogo entre os dois tem ocorrido normalmente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.