Líder do MBL, Kim Kataguiri é eleito um dos 30 jovens mais influentes pela Time
Um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre, aos 19 anos, Kim Kataguiri foi considerado pela revista norte-americana Time, um dos 30 jovens mais influentes do mundo.
A publicação destaca a ascensão de Kataguiri, que em 2013 começou a publicar vídeos no YouTube em defesa do liberalismo na política brasileira, e define o MBL como um “grupo liberal a favor dos valores livres de mercado e com campanhas contra a presidente Dilma Rousseff”.
Apesar do engajamento na política, Kataguiri disse à revista que não sabe se vai se tornar um político: “eu sou muito jovem. Eu quero continuar com o movimento, com os meus vídeos, com o meu livro. Eu preciso trabalhar muito mais e me desenvolver intelectualmente antes de tomar tais decisões”.
Atualmente em um acampamento no gramado do Congresso junto com o MBL e o Vem Pra Rua, em favor do impeachment de Dilma e contra casos de corrupção no PT, Kataguiri falou sobre os valores na política: “eu acredito que é possível ser um político e não ser corrupto. Mas você precisa de pessoas que tenham uma paixão por ideias, não a ambição de serem políticos profissionais”.
Além de Kataguiri, a ativista Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz, também foi uma das jovens citadas na lista da Time.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.