Líderes negociam até demissões para aprovar reforma da Previdência
Nesta terça (6)
Céu nublado sobre o Congresso NacionalO presidente Michel Temer aposta todas as fichas na aprovação da reforma da Previdência e chegou a dizer que os aposentados vão pedir dinheiro nas ruas, a exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro, se o projeto não for aprovado.
Essa semana será de intensas negociações. O Governo vai anunciar acordo para favorecer a bancada ruralista que reivindica prazo para o pagamento das dívidas do Funrural e juros mais baixos no custeio de maquinário para agricultura no Plano Safra, a ser lançado, possivelmente, nesta semana.
Esta é reivindicação dos ruralistas para votar a Previdência.
Nesta terça (16), o presidente atende também revisitação dos prefeitos sobre acerto das dívidas com a Previdência e com isso favorecer assinatura de novos convênios pelos municípios. Isso agrega força. Vários setores estão juntos para ganhar demandas antigas do Governo.
Os líderes governistas não escondem que estão negociando a liberação de verbas, nomeações e até demissões de adversários nas bases eleitorais dos aliados. A contabilidade está sendo feita deputado por deputado.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.