Livro “Guerra Pela Vida” traz esperança para famílias, diz presidente da Sociedade de Pediatria de SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2017 08h12
Tânia Rêgo / Agência Brasil Usuários de Drogas

O presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo destaca a importância do livro “Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”, no combate à dependência química, no Brasil.

Cláudio Barsanti afirmou que a obra, escrita pela jornalista Izilda Alves, traz à tona a discussão sobre o uso de entorpecentes, que tem sido deixada de lado, pelas autoridades.

“A obra traz dois pontos importantes nessa direção. Primeiro traz a discussão um tema de tamanha importância. E segundo que, uma coisa muito importante, ela apresenta histórias reais de pessoas que sofreram e superaram o drama, mostra aos familiares que existem caminhos e tratamentos e, portanto, esperança”, disse.

O presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Cláudio Barsanti, é um dos diversos especialistas que assinam artigos no livro “Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”.

A obra, de autoria da jornalista Izilda Alves, do Instituto Jovem Pan, e publicada pela Editora Sarvier, reúne, pela primeira vez, relatos de dependentes químicos em recuperação e de familiares de ex-usuários.

A publicação já está à venda nas principais livrarias do País.

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.