Lula desafia delatores e diz ter “consciência de que não vai ser preso”
Em entrevista à uma rádio de Salvador, nesta quinta-feira, o ex-presidente Lula garantiu que “não tem medo de ser preso”. Ele conversou com o jornalista Mário Kertész, da Rádio Metrópole.
O petista voltou a dizer que está sendo perseguido pela imprensa, que o Brasil sofreu um golpe e que conquistas sociais obtidas nos últimos anos estão ameaçadas.
Segundo Lula, a elite brasileira pretende, a todo custo, evitar a candidatura dele em 2018. Mesmo assim, Lula garante que não vai desistir da disputa.
O ex-presidente foi citado nas delações de diversos ex-executivos da construtora Odebrecht.
O ex-presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, confirmou que o petista era o dono da conta apelidada com o codinome “Amigo”, que recebia propina paga pela empresa.
Lula desafiou os delatores ouvidos pela força-tarefa da Lava Jato a provarem as acusações e disse ter “consciência de que não vai ser preso”.
O ex-presidente Lula disse ainda que o encontro com o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, será “a grande oportunidade para rebater todas as acusações”.
Ele prestará depoimento ao magistrado, no próximo 3 de maio. Esta será a primeira vez em que Lula e Moro se encontrarão pessoalmente, desde o início da Operação Lava Jato.
Confira a reportagem completa de Vitor Brown:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.