Lula deve ser alvo direto da Lava Jato ainda em outubro
Pode estar se aproximando o momento em que o ex-presidente Lula será conduzido em prisão cautelar pelos agentes da Operação Lava Jato. Segundo informa o repórter Jovem Pan José Maria Trindade, isso pode acontecer ainda em outubro.
O Jornal da Manhã trouxe informações sobre as linhas de investigação em torno do ex-presidente.
No final de agosto, a Receita Federal decidiu suspender a isenção tributária do Instituto Lula. A entidade teria repassado de maneira irregular R$ 1,3 milhão para a empresa G4 Entretenimento, que tem como sócios o filho do ex-presidente, Fabio Luis, e Fernando Bittar, em cujo nome está o sítio em Atibaia que a Lava Jato suspeita ser de Lula. Auditores encontraram indícios de que não houve prestação de serviços da G4.
Antes que o instituto fosse oficialmente notificado, a informação vazou na imprensa e ensejou uma investigação dentro da Receita e entre integrantes da Lava Jato. Conforme revela Trindade, a investigação foi encerrada e concluiu que o vazamento de informação veio do próprio Lula – ou de funcionários de seu instituto.
Além disso, o Ministério Público Federal aprofunda a análise das transações entre a construtora Odebrecht e o instituto, numa nova frente de investigação.
Confira o relato:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.