Lula diz desconhecer participação de Cunha em nomeações na Petrobras
Ex-presidente Lula afirma desconhecer participação de Eduardo Cunha na nomeação de diretores da Petrobras. Lula foi arrolado como testemunha de defesa no processo contra o deputado cassado na Operação Lava Jato.
O depoimento foi feito por meio de vídeoconferência e o petista prestou esclarecimentos em São Bernardo do Campos à Justiça Federal, em Curitiba.
Lula respondeu a questionamentos da defesa de Eduardo Cunha e do Ministério Público Federal; o juiz Sérgio Moro não fez nenhuma pergunta.
O ex-presidente falou sobre a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria internacional da Petrobras e a substituição dele por Jorge Zelada.
Ao ser questionado também sobre a participação de Eduardo Cunha na compra do campo de petróleo de Benin, na África, ele negou.
Lula disse ainda que todo os partidos que faziam parte da base aliada do Governo poderiam indicar nomes para a Petrobras.
O petista relatou ainda que os principais partidos da base tiveram cargos na Petrobras como o PT, o PMDB e o PP.
O ex-deputado Eduardo Cunha é acusado de ter recebido vantagem indevida relacionada à aquisição pela Petrobrás de um campo de petróleo em Benin. Ele responde pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e por evasão de divisas.
O presidente da República, Michel Temer, também vai depor na ação envolvendo Cunha, no entanto, os esclarecimentos serão feitos por escrito.
Confira a reportagem completa de Anderson Costa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.