Maia confirma votação da PEC do teto de gastos para segunda-feira (10)
Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara
Rodrigo MaiaO presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou para segunda-feira (10) a votação da PEC que limita os gastos públicos em 20 anos. O orçamento será reajustado pela inflação do ano anterior.
O grande debate sobre essa PEC é a previsível: redução dos recursos para Saúde e Educação. O presidente Michel Temer entrou pessoalmente neste debate e se reuniu com líderes partidários e alertou que este é o principal projeto.
Sem o limite de gastos, o Governo cai no descrédito, segundo o peemedebista. O Governo irá definir a votação do dia 10 como parâmetro para a base no Congresso, o caminho para a votação das PECs polêmicas que virão, como a reforma da Previdência.
Sobre esta última, ainda não há uma data para a apresentação do projeto de reforma da Previdência ao Congresso. Mas os líderes governistas serão os primeiros a conhecer a proposta que, segundo o ministro Eliseu Padilha, não tem quebra de direitos.
O repórter José Maria Trindade destacou ainda que o presidente Michel Temer conseguirá uma vitória confortável para a aprovação da PEC. Confira:
*Informações do repórter José Maria Trindade
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.