Mais dois PM são mortos no RJ; número de oficiais mortos em 2016 passa de 100

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2016 07h01
Rio de Janeiro - Polícias Civil e Militar apresentam presos da operação "Paz Armada", que tentou cumprir 58 mandados de prisão na favela da Rocinha. Desde setembro de 2012 a comunidade tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Fernando Frazão/Agência Brasil Polícia Militar do Rio de Janeiro - 2013

Ao menos mais dois policiais morreram no Rio de Janeiro neste domingo (27) engrossando as estatísticas de mais de 100 mortes de policiais em dias de folga ou de serviço neste ano.

O último caso aconteceu entre a noite de sábado (26) e a madrugada deste domingo. Um PM foi morto a tiros na porta de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Cristiano da Silva Osório Ferreira estava conversando com um colega no portão quando ocupantes de um carro passaram atirando. O PM reformado foi baleado, assim como seu amigo. Ambos foram levados ao Hospital da Posse.

O policial da reserva reformado, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Ao que tudo indica, a morte do policial militar foi uma espécie de “acerto de contas”.

Também neste domingo, outro PM morreu ao reagir a uma tentativa de assalto no Realengo, na zona oeste do Rio.

Os casos de violência não param por aí. Houve, mais uma vez durante o final de semana, um tiroteio entre policiais e traficantes na comunidade Cidade de Deus.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.