Marcela Temer participa de encontro em busca de adesões para o “Criança Feliz”
Marcela Temer defende a necessidade de serem superadas diferenças ideológicas e partidárias no País. A declaração da primeira-dama aconteceu nesta quinta-feira (09) durante a primeira agenda do programa social “Criança Feliz”.
Ela recebeu esposas de prefeitos e governadores no Palácio do Alvorada e pediu apoio para ampliar a iniciativa federal. “O programa vai crescer e se consolidar em 2017. E começa neste encontro. Vamos buscar o máximo possível de adesões nos municípios”, disse.
Marcela ressaltou a importância dos investimentos em acompanhamento médico, pedagógico e psicológico para crianças de até três anos, cujas famílias fazem parte do Bolsa Família.
Além disso, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, como as vítimas de microcefalia pelo vírus da zika, também serão beneficiadas.
A embaixadora do programa acredita que investir na primeira infância é uma das melhores formas de combater a pobreza. “O ‘Criança Feliz’ não é uma política pública que vai gerar resultado a curto prazo. É uma semente que está sendo plantada agora para que bons frutos sejam colhidos daqui a alguns anos”, declarou.
O discurso é o segundo feito pela primeira-dama desde que Michel Temer assumiu a presidência em maio do ano passado. O primeiro aconteceu no lançamento oficial do “Criança Feliz”, em outubro de 2016.
Marcela Temer atua de forma voluntária, sem receber remuneração por ser embaixadora do programa.
*Informações da repórter Marcella Lourenzetto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.