Marina Silva acredita em confirmação de impeachment de Dilma no Senado
A ex-ministra Marina Silva afirmou que impeachment de Dilma Rousseff deve ser confirmado pelo Senado. Marina participou da convenção da Rede Sustentabilidade em São Paulo que confirmou a candidatura do vereador Ricardo Young à prefeitura.
Ela cobrou uma definição do Tribunal Superior Eleitoral sobre a ação do PSDB que acusa a chapa Dilma-Temer de abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.
Marina Silva voltou a defender a tese de novas eleições, apesar de acreditar que o Senado vai aprovar o impeachment da presidente afastada.
“Há uma situação em que se agrava cada vez mais com a comprovação das novas denúncias que dizem que houve todo esse dinheiro de caixa dois. Inclusive, com a própria presidente dizendo que isso é responsabilidade do partido e não dela. Há a tendência de que aconteça no Senado o mesmo que aconteceu na Câmara”, disse.
Marina elogiou a equipe econômica de Michel Temer, mas disse que não está claro para onde o Governo, que se diz de transição, pretende levar o País.
Sobre a política de alianças para as eleições municipais, Marina afirmou que a Rede não vai apoiar candidatos que são contra a democracia ou demonstrem formas preconceituosas.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.