MBL e Vem para Rua definem delação como “cereja do bolo” para manifestação

As informações divulgadas pela revista IstoÉ da delação premiada do senador Delcídio Amaral dão ainda mais energia para as próximas manifestações pró-impeachment, marcadas para o dia 13 de março. Essa é a opinião dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, e do Vem Pra Rua, Rogério Chequer.
A delação, que ainda não foi homologada no Supremo Tribunal Federal, traz mais perspectiva do impeachment da presidente Dilma Rousseff e também da prisão de Lula, segundo Kim, “o problema não era a falta de indignação, mas agora com certeza o 13 de março fica mais forte”.
O líder do MBL disse ainda que as informações são coerentes com os escândalos do Petrolão e do Mensalão. “É a cereja do bolo para a manifestação. Arrisco até dizer que esta [do dia 13] chegará ao nível da de março do ano passado, a maior até então”, declarou.
Chequer reforçou que o discurso de Delcídio e o que vem sendo divulgado de outras delações fecha o quebra-cabeça do que acontece e está na cara de todo mundo. “É um esquema criminoso que envolvia altos políticos, governantes, emprenteiros e membros de outros poderes (…) uma triste e enorme realidade”, destacou.
“Só faz aumentar indignação e sentimento do povo estar sendo feito de idiota. Vai aumentar ainda mais energia para pessas irem protestar contra isso e mostrar que povo nao esta mais calado contra esse desrespeito”, disse, convocando a população para as manifestações.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.