Médica capixaba que desapareceu em São Paulo é reencontrada

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2016 11h59
SP - MÉDICA/DESAPARECIMENTO/CUMBICA - GERAL - A médica capixaba Eliza Cremasco, de 66 anos, chega ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ter sido reconhecida por uma passageira na tarde desta sexta-feira (27) e levada para a estação Caieiras da CPTM, na Grande São Paulo. Ela foi acompanhada por uma funcionária da CPTM até a chegada de familiares. Eliza Cremasco desapareceu na quarta- feira (25) depois de chegar de uma viagem à Itália no Aeroporto Internacional de Guarulhos e se desencontrar de uma amiga. A médica deveria embarcar para Vitória, capital do Espírito Santo. 27/05/2016 - Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOMédica é reencontrada em São Paulo.

 A médica capixaba que havia se perdido em São Paulo, depois de desembarcar em Guarulhos, foi encontrada na estação de Caieiras da CPTM nesta sexta-feira (27). Eliza Cremasco, de 68 anos, tinha desaparecido no aeroporto de Cumbica após desembarcar de um avião que chegou da Itália na quarta-feira.

Ela deveria prosseguir para Vitória, mas se perdeu da amiga que a acompanhava, sendo vista na região da Avenida Paulista e do Tucuruvi nos últimos dias.

O sobrinho da médica, o juiz João Aender Cremasco, descreve um grande alívio e relata que a tia se moveu bastante pela capital paulista: “Ela se movimentou incrivelmente por São Paulo, que é uma cidade que ela não conhece. Ela foi vista desde o Ipiranga até a região da Paulista, depois no Tucuruvi. A defesa que ela teve, já que ela não tinha dinheiro para mais nada, foi ficar circulando pelo transporte público já que ela é idosa. Foi a forma que ela encontrou para ser vista e acabou dando certo, lá em Caieiras ela acabou sendo reconhecida”.

Depois de ser encontrada em Caieiras, a médica foi encaminhada à delegacia de Franco da Rocha e depois ao Hospital Sírio-Libanês. Ela foi encontrada bem e lúcida, de acordo com familiares, que a levaram a unidade médica para averiguar o estado clínico.

Reportagem: Tiago Muniz