Meirelles nega novo prazo para adesão ao projeto de repatriação de recursos
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que não trabalha com a possibilidade de que seja aberto um novo prazo de adesão ao projeto de repatriação no ano que vem. Segundo ele, a expectativa do Governo é de uma arrecadação superior a R$ 50 bilhões, sendo que R$ 40 bilhões já estariam garantidos.
Meirelles minimizou também a informação de que houve uma queda na arrecadação geral de impostos no mês de setembro. Ele ressaltou que o Governo já previa o resultado negativo.
Mais uma vez ele defendeu a PEC que limita o teto de gastos. Segundo ele, apenas com a adequação das contas será possível retomar o crescimento econômico e a renda, mas admitiu que não será um caminho fácil. “Vai exigir muito trabalho nos próximos meses e anos. mas é o que precisamos fazer para permitir que a eocnomia cresça”, disse.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também saiu em defesa da proposta. “Pela primeira vez nos últimos 20, 30 anos, um Governo não tenta resolver seus problemas punindo a sociedade com aumento e criação de impostos”, disse.
Logo após o anúncio de um novo crescimento do número de desempregados no País, Michel Temer voltou a dizer que o emprego, na verdade, é um bem social e que o Governo e Congresso devem continuar trabalhando juntos para garantir a melhoria das condições maroeconômicas.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.