Meirelles realiza reunião com setor industrial para tratar da reforma trabalhista
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, recebeu integrantes do setor industrial, senadores e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. A pauta do encontro foi a reforma trabalhista.
O projeto de lei que modifica as regras do setor foi anunciado por Michel Temer no final do ano passado. Dentre as propostas do Governo, está a previsão de que a jornada de trabalho poderá ser negociada entre patrões e sindicatos, contanto que se respeite o limite de 220h mensais.
A reforma trabalhista é uma das apostas do Governo para diminuir o desemprego, além de retomar investimentos e consumo.
O setor industrial está otimista, mas a matéria irá encontrar dificuldades em sua tramitação, principalmente por parte das centrais sindicais.
Segundo a senadora Rose de Freitas, é preciso ter cautela na definição das propostas para que ninguém saia prejudicado: “o que deseja é que não se tenha essa corrida exaustiva de se adotar medidas, aí haver reação do setor, voltar”.
Na reunião, representantes da indústria fizeram uma solicitação a Meirelles. O presidente do Conselho de Meio Ambiente da CNI, Marcos Guerra, defendeu que o novo parcelamento proposto pelo Governo precisa abranger a retirada de multa e juros incidentes sobre o saldo devedor. “Seria a principal demanda da indústria”, disse.
A medida, no entanto, ainda precisa passar pelo Congresso Nacional.
*Informações do repórter Arthur Scotti
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.