Mesmo com alta do dólar, brasileiros batem recorde de visitas à Flórida

  • Por Jovem Pan
  • 29/02/2016 09h30
Disney

 Mesmo com alta do dólar, brasileiros ajudam a aquecer o turismo no estado americano da Flórida. Em 2015, o número de pessoas que visitaram a região bateu recorde, com 105 milhões de turistas. O movimento intenso tem contribuído para oportunidades de negócios, principalmente no setor imobiliário.

A corretora de imóveis Mari Oliveira diz que o financiamento para estrangeiros e as baixas taxas de juros são alguns dos fatores mais atrativos: “O que diferencia também para os bancos é que esses imóveis de aluguel por temporada, os bancos pedem uma entrada mais alta, de 40%. Nos imóveis para moradia eu consigo 25%”.

No entanto, em janeiro deste ano, os gastos dos brasileiros atingiram o menor patamar desde 2009. Em entrevista a Helen Braun, o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, Reinaldo Domingos, recomenda planejamento: “É necessário que você saiba que não tem só cartão de crédito, pré-pago ou dinheiro, pode fazer um mix. O que for consumir lá mesmo leve dinheiro, que vai ter uma economia boa”.

O aumento do dólar estimulou as despesas dos estrangeiros no Brasil, onde foram gastos US$ 650 milhões em janeiro. As projeções do Banco Central indicam que essa tendência se manteve em fevereiro, e apontam alta de 20% sobre o mesmo período de 2015.