Michel Temer muda versão e admite que usou jatinho de Joesley Batista: Qual a próxima revelação?
Nesta quarta-feira, 7, o presidente Michel Temer mudou versão oficial e admitiu que utilizou um jatinho particular do dono da JBS, Joesley Batista, em 2011, quando era vice-presidente da República. A aeronave foi utilizada para uma viagem ao Estado da Bahia. Em nota, o peemedebista ressaltou que “não sabia a quem pertencia” o avião. Na terça-feira, 6, o Palácio do Planalto havia divulgado que a viagem ocorreu em uma aeronave da Força Aérea Brasileira.
No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira criticaram a mudança de versão do presidente Temer e questionaram o uso de um avião sem o conhecimento sobre o proprietário.
Vera destacou que nunca tinha visto um “voo cego”. Ela também apontou que o Palácio de Planalto está tratando tudo como se fosse um “equívoco” e que a questão do “eu não sabia” está chegando ao cúmulo do cinismo no Brasil.
Madureira afirmou que o personagem Pinóquio seria considerado o ser mais franco e verdadeiro do país. Para ele, os políticos habitam outro planeta e tratam as pessoas como se não tivessem memória.
Andreazza disse que a alegação do Planalto de que não houve pagamento pela viagem não configura defesa. Ele indicou que jamais colocaria a família em um avião sem saber quem é o dono.
Confira o debate completo no 3 em 1:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.