Ministério e centrais sindicais criam grupo para discutir legislação trabalhista

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2016 10h57
Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas Carteira de Trabalho Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas desemprego

Ministério do Trabalho e centrais sindicais criam grupo de trabalho para discutir atualização da legislação trabalhista e medidas contra o desemprego.

A abertura ao diálogo por parte do Governo Federal visa dar certa transparência para cuidar dos cerca de 12 milhões de desempregados, avaliam as centrais sindicais.

Presidente da União Geral do Trabalhadores, Ricardo Patah apontou que entre os temas discutidos, o principal entrave está vinculado à questão da terceirização.

“Nós queremos regulamentar para que dê segurança jurídica ao empresário, Governo e trabalhador. Mas não podemos permitir o que foi aprovado na Câmara que possa permitir a terceirização de todas as funções de todos os trabalhadores do Brasil”, disse.

As discussões entre Governo e centrais sindicais serão abertas na semana que vem. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, já informou que o governo pretende encaminhar ao Congresso, até o fim do ano, propostas para a reforma trabalhista, além de regulamentar o processo de terceirização no País.

Ainda deve fazer parte do pacote um projeto para tornar permanente o Programa de Proteção ao Emprego, criado na gestão de Dilma Roussef em caráter provisório.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.