Ministro da Educação defende PEC e diz que Brasil não pode virar Grécia ou RJ
Ministro da Educação declara que o Brasil não pode virar o Rio de Janeiro ou a Grécia e defende preservar os recursos para o setor no País.
Ao participar de audiência na Câmara, nesta quarta-feira (23), Mendonça Filho foi questionado sobre a reforma do ensino médio. Ele apontou que as mudanças vão garantir a inclusão dos jovens na sala de aula e destacou: nenhuma disciplina será excluída.
O ministro Mendonça Filho reconheceu que o País enfrenta dificuldades, mas voltou a negar que a PEC do Teto de Gastos vá interferir na educação.
Apesar da crise, o ministro da Educação acrescentou que os recursos para o Fies em 2017 estão garantidos.
A deputada Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul, disse temer que a reforma do ensino médio prejudique a qualidade das aulas.
Maria do Rosário, do PT, foi quem questionou o ministro Mendonça Filho sobre a interferência na PEC do Teto de Gastos na educação.
O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino, da base do Governo, saiu em defesa da reforma do ensino médio.
O deputado apontou ainda que é importante o Congresso discutir um projeto de lei sobre o tema. O anúncio da medida provisória da reforma do ensino médio causou polêmica e gerou ocupações em escolas pelo país, principalmente no Paraná.
Confira a reportagem completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.