"Adnight'' lembra "Tamanho Família'' e não mostra verdadeira cara
Se Fábio Porchat usou as estrelas da Record na abertura do seu talk show, Marcelo Adnet não deixou barato. Teve Marilia Gabriela preparando o apresentador para uma entrevista. Pedro Bial motivando o mesmo em tom de discurso de eliminação do BBB. E Joel Santana desfrutando do melhor inglês para anunciar a estrela do “Adnight”. O problema é que essa foi a melhor parte do programa.
Em um breve “Stand Up” sobre Olimpíada, Adnet divertiu pouco. O assunto já um pouco ultrapassado não ajudou. Porém, o grande momento da atração se aproximava e ele anunciou “com vocês: o tiozão que a gente não consegue vive sem, Galvão Bueno”.
Deste ponto, “Adnight” pouco inovou. Ao contrário. Fez lembrar um programa da própria Globo: o “Tamanho Família”. Depois de uma rápida entrevista com Galvão – mesmo não sendo um talk show e arrancando pouco do narrador – Adnet chamou Arnaldo Cézar Coelho, Reginaldo Paes Leme e Daniela Mercury para responder perguntas sobre o amigo. Deu sono.
Em certos momentos, Adnet apelava para imitações e paródias, pontos fortes do comediante. Mas tudo muito ensaiado. Tirou a espontaneidade e a graça. Galvão que poderia ser um convidado bem interessante, não saiu muito de seu papel, o que era a intenção do programa. Em algumas horas parecia estar apresentando o “Bem Amigos”- programa que comanda no SporTV.
Mais arrastado ainda foram os momentos em que Galvão conheceu o Mauricio Cid, criador do “Cala Boca Galvão”, a dança de tango com a esposa Desirre Galvão e a corrida em cima de um bichinho de shopping narrado por Silvio Luiz.
“Adnight” precisa muito mais da entrega dos convidados do que o “Programa do Porchat”. Os próximos entrevistados já estão confirmados e será preciso melhorar o envolvimento deles com o que o “late show” precisa. Se julgarmos pelo que Adnet apresentou com o “Tá No Ar”, o novo conteúdo acabou regredindo, pelo menos na estreia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.