Blogueiros especializados em viagens dão dicas e contam perrengues que passaram
A dupla de jornalistas Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho mantém há dois anos e meio o blog Esse mundo é nosso, que dá dicas de viagens e ajuda outras pessoas a planejar suas próximas aventuras. “A ideia do blog surgiu como um diário de viagem de passagem pelo Chile, contando sobre a viagem para a família”, contou Rafael. Segundo ele, um tempo depois de ter retornado ao Brasil, percebeu que muitas pessoas desconhecidas pediam mais informações na página.
Desde então, os dois amigos decidiram investir cada folga do emprego na área de conteúdo de mídias digitais para conhecer novos destinos e registrar todas as experiências para publicar no blog. Todos os finais de semana, feriados e férias do ano são planejados com antecedência para conseguir os melhores preços nas passagens e conseguir informações sobre o local.
“A gente pega sempre dicas nas redes sociais, pergunta: ‘E aí, quem tem dicas sobre esse lugar?’. Os próprios leitores indicam coisas legais, que depois a gente vai usar pra repassar pras pessoas”, explicam. Todas as viagens são indepentendes, sem usar agências de viagens ou pacotes.
Nesse tipo de viagem, alguns imprevistos e aventuras podem acontecer. “Uma vez estava indo para Amsterdã e desci na cidade errada, em Roterdã, e não percebi. Comprei bilhetes para o metrô e todas as coisas achando que estava na cidade certa”, lembra Adolfo. Já Rafael se envolveu em uma fuga da polícia de Bali porque seu motorista não tinha licença para dirigir. Ele conta que o motorista o puxou para o mato e falou para ele se esconder.
Para eles, a melhor dica para economizar é planejar com antecedência. Quando planejaram uma viagem para Curaçao, pesquisaram muito e conseguiram passagens por R$800 ao invés de pagar o preço comum de R$2000. A dupla já tem passagens compradas para 2015.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.