Bolívar Lamounier sobre protestos contra Temer: "O efeito político é zero"
O Brasil continua num momento de efervescência política, com muitos protestos direcionados ao agora presidente da república, Michel Temer. Com gritos de “Fora Temer”, os brasileiros tentam pressionar as bases do congresso para a realização de novas eleições. Para o cientista político Bolívar Lamounier, esses movimentos não possuem nenhum efeito político, pois quem dita o ritmo do país são as instituições.
“Esse pessoal que gosta de levar a bandeirinha de ‘Fora Temer’ funciona apenas na Europa. Aqui dentro o efeito político é zero. Quem dita o ritmo aqui são as instituições”, disse.
Lamounier acredita que o Brasil se livrou de um pesadelo com a saída de Dilma Rousseff e que a equipe econômica montada por Temer é muito competente para consertar as “bobagens” feitas pela ex-presidente.
“O Brasil está se livrando de um pesadelo, o governo da Dilma foi um desastre. Esse delírio do PT em querer o crescimento social do nada acabou. Precisa pensar aos poucos. Ela fez bobagem demais e mentiu na campanha. É um grande passo à frente que estamos dando. Uma grande equipe econômica está tentando consertar as bobagens que ela fez. Estamos vivendo um momento importantíssimo”, opinou.
O cientista político criticou duramente o ex-presidente Lula e seu “Projeto de Poder”, que segundo ele deixava um pé no discurso socialista e outro no liberal, o que gerava uma confusão em sua forma de governar.
“O Lula é muito pior para o partido e para a política. Ele é um político que vive de mentiras. Ele não tem nenhum pensamento econômico. Pode ser mais socialista hoje e liberal no outro. Ele criou o projeto de poder. Primeiro vinha ele, depois a Dilma, aí ele retornava e colocava outro de sua confiança no poder depois. No contexto significava ficar estendendo até onde desse. O Lula fez um mal terrível ao Brasil”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.