"Câmera Selvagem" traz visão diferente do mundo animal para TV: "é autêntico"
Neste próximo sábado (16), o programa Câmera Selvagem faz a sua estreia no canal Nat Geo, trazendo uma nova visão para os telespectadores da união de biologia, natureza e tecnologia. No Jovem Pan Morning Show desta sexta-feira (15), o trio Cristian Dimitrius, Bulba e Daniel revelaram que o programa dará uma visão completa de todo o processo para conseguir captar imagens espetaculares do mundo animal.
“É um programa com formato novo, nós abordamos os temas de uma forma diferente. Não é só a imagem, é toda a forma de captá-la. São três pessoas diferentes buscando um objetivo em comum”, contou Dimitrius.
O “Câmera Selvagem” contará com oito episódios e buscou cumprir objetivos lançados por algumas instituições científicas. Após receber a missão, o trio discute como será a melhor forma de realizar a tarefa e a partir daí começa a criar as traquitanas para sair em campo. Os “brinquedinhos” vão desde peças de LEGO até uma capivara falsa.
A capivara, por sinal, marcou presença durante o Morning Show. Segundo Bulba, ela é um membro importante do “Câmera Selvagem” e explicou como ela foi útil para captar o ataque de uma onça.
“O lance do programa é que ele é autêntico, não tínhamos um roteiro pré-definido. Eu pensava que tinha que fazer isso e tudo, até que surgiu a capivara. Ela ficou na fábrica e construímos o mecanismo dela. Ela faz parte do programa. O objetivo dela é enganar uma onça para conseguir uma imagem diferente pela visão da presa. Ela tem um sistema de movimentação e imagem”, revelou.
“A nossa questão não é só pelo animal. Queremos um comportamento diferente para ter algo parecido com cinema. Não é só a dificuldade de encontrar o bicho, tem a dificuldade de colocar uma técnica nova para fazer a imagem”, concluiu Dimitrius.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.