Campanha "Chega de Luxo" contesta compras do poder público
Os jornalistas Thiago Uberreich e Madeleine Lacsko participaram do Morning Show desta segunda-feira (19) para disseminar a campanha “Chega de Luxo”.
O objetivo da causa, lançada no programa RadioAtividade, é contestar a compra de artigos considerados supérfluos pelo poder público, tais como decoração de natal para a Câmara de São Paulo por R$ 87 mil e oito carros de luxo para ministros por mais de R$ 1 milhão. “A gente se acostumou com eles ali com os carrões e acha que isso é normal”, reclamou Uberreich à equipe de Edgard Piccoli.
O ex-estudante Kim Kataguiri e a professora universitária Janaína Paschoal, que protocolou o pedido de impeachment com o jurista Hélio Bicudo, aderiram à campanha.
Os jornalistas também divulgaram o novo site da causa (www.jovempan.com.br/chegadeluxo). “Lá tem todos os memes para você compartilhar”, convidou Lacsko.
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