Capital Inicial lança novo álbum e revela que trabalha de modo "obsessivo compulsivo"

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2014 11h10
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

O Capital Inicial lança o novo EP “Viva a Revolução”, novidade de agosto da Sony Music. Junto com o álbum, a banda lançou recentemente o clipe de seu mais novo sucesso, “Melhor Do Que Ontem”. Em entrevista ao Morning Show, o vocalista Dinho Ouro Preto e o guitarrista Yves Passarell revelaram detalhes sobre o novo disco.

“Viva a Revolução” já é o 16º álbum da banda e contou com novos músicos na produção, como o do produtor Liminha. “Trabalhamos de modo obsessivo compulsivo. Uma banda com décadas de carreira como a nossa tende a fazer lançamentos mais espaçados, mas nós não nos comportamos assim.”

Originária de Brasília, a banda surgiu em 1982. Além de Dinho, o baixista Flávio Lemos, o baterista Fê Lemos, o guitarrista Yves Passarell e os músicos de apoio Robledo Silva e Fabiano Carelli compõem o restante do grupo, que teve como maiores influências o rock inglês. A capital do país representa o principal berço de bandas de rocks. “Brasília não tem uma vida noturna, acho que se você não criar seu próprio entretenimento, você não tem o que fazer”, opinou Dinho.

Nem enquanto está em turnê, o Capital Inicial se desliga de novas gravações e intercala os shows com sessões em estúdio. “Gravamos enquanto estamos na estrada e compomos disco enquanto estamos tocando.”

Dinho contou sobre sua participação no programa de calouros “Superstar” da TV Globo, que conta também com Ivete Sangalo e Fábio Júnior no banco de jurados. O vocalista alertou que era o mais duro nas avaliações por levar em consideração sua sinceridade. “Quem mais votava ‘não’ ali era eu. O Fábio e a Ivete tendiam a ser mais condescendentes.”

O vocalista foi vítima de más interpretações ao longo das edições apenas por desaprovar algumas apresentações. “Os comentários do Twitter eram intensos. Se eu votava contra uma banda de forró, falavam que eu não gostava de nordestino eMorning Show – Edição completa – Capital Inicial – 26/08/2014 que eu era preconceituoso.

“Viva a Revolução” teve influências das manifestações políticas de junho de 2013 em São Paulo. “Eu frequentei as passeatas com a minha família pela Avenida Paulista. Na época, ainda não tinha começado o ‘quebra-quebra’, era uma coisa espontânea, sem pauta”, contou Dinho. O músico acredita que os ecos das manifestações do ano passado reverberam até hoje e exemplifica através do desejo de mudança dos eleitores: “Você vê um terço do eleitorado falando que vai anular ou votar em branco”. Dinho confessou que via no candidato à presidência Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no último dia 13, uma alternativa para o cenário político e chegou até a se encontrar com o candidato do PSB.

Neste fim de semana a banda lançou o clipe para a faixa “Melhor Do Que Ontem”. Rodado em dois dias, o vídeo conta a história de um triângulo amoroso, com cenas quentes entre duas mulheres, e inclui um show da banda gravado em plena Avenida Paulista e cenas captadas em bares do Baixo Augusta, em São Paulo. O clipe tem a direção de Alex Miranda.

O Capital Inicial tocará no próximo sábado, dia 30 de agosto, no Citibank Hall, em São Paulo. Mais informações, acesse o site da casa de show, www.citibank.com.br.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.