Cientista político elogia governo Temer: “está surpreendendo para o bem”

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2016 13h18
  • BlueSky
Reprodução/Youtube

O processo de impeachment de Dilma Rousseff vai se afastando e o governo de Michel Temer, vai se consolidando em busca de medidas para controlar os gastos públicos, afim de estancar a grave crise econômica por qual o país está passando. No Jovem Pan Morning Show desta quinta-feira (6), o cientista político Ricardo Sennes elogiou o presidente do Brasil, afirmando que ele está o surpreendendo de forma positiva.

Com uma vivência enorme no meio político, Temer conseguiu montar uma equipe que conseguiu dar uma resposta rápida para a população no âmbito político e econômico.

“Isso faz parte de uma estratégia de um cara que é muito vivido nos bastidores do poder e entendeu que precisava dar uma resposta para a sociedade no campo político e no econômico. Me surpreendeu a capacidade dele de definir prioridades e implementar. Então estou otimista em recuperar um pouco a economia”, disse.

Sennes destacou todas as dificuldades que Temer enfrentou desde que assumiu o poder, como a baixa popularidade, escândalos de corrupção envolvendo nomes do PMDB, além da herança deixada pelo PT. O cientista apontou que o atual presidente trabalhou bem em dois pontos estratégicos.

 “Ele está sendo muito estratégico em dois pontos. No primeiro momento ele conseguiu até antes do impeachment ser aprovado, montar uma coalisão no parlamento que dá para ele quase 70% dos votos na Câmara dos Deputados e 75% no Senado. Ele mostrou uma capacidade de entendimento sobre o processo decisório e também que conseguiu montar uma base política importante”, explicou.

O segundo ponto é considerado o mais importante na opinião de Sennes. A indicação de Henrique Meirelles para recuperar a economia foi um passo muito importante para o governo do peemedebista.

“No outro lado ele pegou um ministro e o transformou em superministro, que é o Henrique Meirelles. Ele é ministro da economia, previdência social, controla o ministério do planejamento, indicou o presidente do Banco Central e influenciou o nome dos presidentes das agências que podem ter impacto na economia. Ele é o centro de uma agenda clara para o mercado e controla agências questão críticas para o que ele quer implementar”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.