Consultor revela benefícios da "Dieta Mediterrânea"; saiba mais

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2016 11h36
Divulgação

Está querendo emagrecer, mas não sabe por onde começar? Segundo o Dr. Filippo Pedrinola, a conhecida “Dieta Mediterrânea” é uma alternativa boa e saudável para quem busca perder um pouco de peso. Nesta segunda-feira (20), o consultor revelou que a essência dessa dieta é “comer muitas vezes, mas em pouca quantidade”.

“Essa é uma dieta de massa magra que ajuda a ganhar músculos e carboidratos com alto teor de fibra. Esse conjunto leva a diminuição da chamada inflamação. A pessoa acaba comendo menos, com mais qualidade e tem mais energia”, explicou.

Como em todo regime, Pedrinola ressalta a importância de ter uma vida saudável na alimentação, mas sempre aliada às atividades físicas. O doutor apontou os alimentos que devem compor a dieta.

“É sempre necessário fazer atividade física, se mexer três ou quatro vezes por semana. Verduras e legumes, frutas três vezes por dia, grãos e leguminosas, proteínas, laticínios, ovos e peixes. Em pequenas quantidades temos as aves e carne vermelha esporadicamente”, concluiu.

A grande estrela da “Dieta Mediterrânea” é o azeite de oliva, mas por ser muito caro, Pedrinola indica outro produto que os brasileiros podem investir para economizar na hora do regiminho.

“Uma das estrelas da dieta mediterrânea é o azeite de oliva, que é muito caro. Aqui no Brasil tem o óleo de canola. Claro que o sabor não é o mesmo, mas é uma boa troca, porque pode usar para cozinhar”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.