Dia da Luta Contra Exploração Sexual Infantil lembra caso de garota assassinada
Gerente executiva da fundação Abrinq, Denise Cesário explicou que o Dia Nacional de Luta Contra Exploração Sexual Infantil é comemorado em 18 de maio em referência a um caso policial que chocou o país. “Se comemora neste dia porque, há mais de 40 anos, aconteceu a morte da menina Araceli, em Vitória, no Espirito Santo”, contou em entrevista dada ao Morning Show.
O caso em questão se refere ao rapto e assassinato da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo em 1973 por dois jovens da elite capixaba que acabaram sendo absolvidos pela Justiça. A perícia constatou que a criança de nove anos foi violada sexualmente. Seu corpo foi tinha marcas de ácido e mordidas.
Uma das estratégias da Abrinq é difundir as mensagens através das mídias sociais, além de outras atividades, como um flash mob no aeroporto de Congonhas.”As celebridades que aderem a nossa bandeira e propagam a ação através das redes sociais. É importante que a sociedade brasileira compreenda o porquê desta campanha”, falou. A Fundação também promove ações em redes hoteleiras em todo o país para sensibilização da população sobre o problema.
No fim de 2014, a Polícia Rodoviária Federal identificou 1.969 pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas do Brasil.
Denise Cesário destacou também a existência do Disque 100, canal telefônico para denúncias de exploração sexual de menores.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.