Dias Toffoli será advogado do PT no STF? Joel acredita que não
Dias Toffoli tomará posse como presidente do Superior Tribunal Federal (STF) no dia 13 de setembro e muitas pessoas já estão preocupadas com o fato dele ser um “advogado do PT”, por conta de sua ligação no passado com o ex-presidente Lula. No Morning Show dessa quinta-feira (16), a bancada discutiu se o ministro tomaria decisões para beneficiar o partido de esquerda.
Para Joel Pinheiro, Toffoli não vem advogando para o Partido dos Trabalhadores desde que entrou no STF, mas ressaltou para que todos fiquem com olhos bem abertos, principalmente se ele trazer rapidamente a votação sobre o fim da prisão em segunda instância.
“Pelo histórico dele de advogado do PT temos que ficar de olho aberto, mas enquanto esteve no STF, ele não trabalhou para ajudar o partido. Mas temos que manter o olho aberto para lembra-lo de que ele não está lá para fazer o jogo do PT. Ele prometeu que não traria logo de cara a votação da pauta da prisão em segunda instância. Caso faça, ele vai mostrar que está ligado ao partido ainda”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.