Diretor de conteúdo da Fox sobre On Demand: “não é o futuro, já é o presente”

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2016 11h43
Jovem Pan<p>Zico Góes revela que Fox está investindo muito em conteúdos originais</p>

Muito vem se falando sobre os serviços On Demand como o Netflix, que vem tomando o espaço das TV’s por assinatura nos últimos meses. Enquanto algumas empresas lutam para derrubar a concorrente, outras trabalham para abraçar o mesmo tipo de serviço. Nesta segunda-feira (25), no Jovem Pan Morning Show, o diretor de conteúdo dos canais Fox, Zico Góes, disse que os serviços por demanda “não são o futuro, mas sim o presente”.

“Nós temos nosso próprio On Demand. Isso é o presente, principalmente com séries de ficção. Procuramos atingir nosso público por várias plataformas possíveis. Todas as plataformas com trabalho intenso de divulgação e disponibilização dos programas. Isso não é o futuro, é o presente e a Fox está atenta a isso”, explicou.

O mercado de séries originais no Brasil vem crescendo muito nos últimos anos. Canais como HBO e a própria Fox já vem investindo em programas produzidos no país e a qualidade vem surpreendendo. Góes elogiou os produtores, que segundo ele estão aprendendo muito com os canais e focando em algo que atinja diretamente o público segmentado.

“Eu ainda acho que estamos numa fase de transição. A lei da Ancine que nos obriga a cumprir cotas nacionais está se adaptando rapidamente. Os programas estão cada vez mais com qualidade e os produtores estão aprendendo muito com as produções de fora. O canal opina, pois é quem conhece a audiência e gosto do seu público”, comentou.

O diretor da Fox reafirma que o grande desafio do canal é trazer novidade para o público. Ele revelou algumas das próximas produções que a emissora norte-americana irá criar para os brasileiros.

“O desafio é sempre renovar e trazer novidades para o público. Temos um programa com o Herchcovitch, tirando ele da zona de conforto. Em ficção estamos buscando coisas novas, temos dois grandes destaques nos próximos meses, a primeira série do Breno Silveira, ele traz um advogado que é preso que precisa se virar na cadeia para não ser morto. Mais para frente tem Bruna Surfistinha, diferente do filme, mais densa e mais dramática. A Fox tem apostado muito em qualidade”, completou.