Dr. Filippo Pedrinola explica como repor vitaminas e outros elementos em alimentações restritas

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2016 11h35
Divulgação <p>Endocrinologista comenta sobre as substituições importantes para a saúde</p>

Com as taxas de obesidade cada vez maiores ao redor do mundo, a preocupação com a saúde se torna primordial na rotina de qualquer pessoa, e muitas delas têm apostado no vegetarianismo como um caminho.

“A primeira pergunta é: que tipo você quer ser? Vegetariano, vegano, ovolactovegetariano, lactovegetariano?! Se for uma dieta bem planejada, é possível sim tirar todos os nutrientes, vitaminas e proteínas só da alimentação, mas tem que tomar cuidado. A vitamina B12, por exemplo, só tem de origem animal e é fundamental para produção de glóbulos vermelhos”, explicou Dr. Filippo Pedrinola em entrevista ao Morning Show nesta segunda-feira (22).

Uma das grandes dúvidas sempre fica por conta do consumo de proteína, mas o Doutor ressalta que tudo depende de um bom planejamento com um nutricionista e endocrinologista.

“É fundamental fazer exames e acompanhamento para saber se não está faltando alguma coisa. O grande problema não são as proteínas, mas o zinco, o ferro, o cálcio, o ômega 3 e a vitamina B12. Tem o zinco e o ferro, que a maior fonte vem da carne vermelha, já que o ferro que tem nos vegetais escuros é dificilmente absorvível. É melhor que venha da alimentação, isso não há dúvida, mas se não conseguir, é só equilibrar, os suplementos ajudam muito”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.