"Em qualquer lugar que vou, viro atração turística", conta Jiang do MasterChef

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2015 10h36
  • BlueSky
Reprodução

Recém-contratada pela TV Bandeirantes, a chinesa Jiang visitou o Morning Show desta quarta-feira (21) e comentou a relação com os jurados. “Ninguém lá é bravo de verdade”, comentou. Segundo ela, Paola Carosella é muito exigente e reclamava muito quando alimentos eram desperdiçados.

Apesar de não vencer a segunda edição do programa, a cozinheira virou queridinha do público. “Em qualquer lugar que vou, viro atração turística”, contou.

A fama, relatou, a coloca em pequenas enrascadas no dia-a-dia. “Tem umas pessoas que chegam com uma demonstração tão forte de carinho que você sente medo”, falou ao entender que “é o jeito delas”, mesmo sendo “puxada” e “esmagada” vez ou outra.

Curiosa, Jiang contou ser autodidata na cozinha. “Meus pais trabalhavam no comércio e não tinham folga, deixavam a comida pronta só para esquentar”, citou. “Comecei a caprichar na hora de esquentar a comida e colocar algo a mais. até que falei ‘chega! vou fazer minha comida'”.

Com quase 27 anos, a chinesa chegou ao Brasil com a família aos 12 anos. “Vale muito a pena trabalhar aqui porque lá é muito pouco (o salário)”.

Católica, Jiang falou que é calma desde pequena e que a atitude é necessária na cozinha. “Primeiro pensa: estamos na cozinha fazendo comida, uma refeição. Você vai jogar ódio na comida? Xingar a comida ela vai virar um bife pronto? Não, não vai”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.