Especialista garante que economia criativa é um novo paradigma “e não uma moda”

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2015 10h45
Jovem Pan

Doutora em economia criativa, Ana Carla Fonseca visitou o Morning Show nesta quinta-feira (29) para falar sobre oportunidades de empreendimentos. “É um novo paradigma econômico, e não uma moda”, falou.

“O grande barato da cidade criativa é que é um ambiente em que a gente queira estar”, falou. A especialista contou ainda que, na verdade, não existe um local propriamente criativo, mas sim um ambiente para que as pessoas se desenvolvam. “Criativa não e a cidade, mas sim a população”, disse ao citar Maripá, uma cidade no Paraná com pouco mais de cinco mil habitantes.

O munícipio apostou em produção de orquídea, porco e truta e em eventos turísticos.

“O que diferencia quando todo mundo faz a mesma coisa? Fazer algo diferente e provavelmente dá para cobrar mais por isso. A gente paga mais porque está cansado de ser estatística”, falou.  

Ana Clara Fonseca disse que não há formula pronta para ser criativo, mas que não  há receita de bolo ou fórmula pronta para ter uma grande ideia de inovação, “mas o que é básico é desprendimento”.  “Os talentos mais valorizados são aqueles que vão bebendo de várias fontes”, citou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.